Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2016

A Dieta com Suco Detox


Ao tomar um suco detox oferecemos tudo o que o nosso organismo necessita para se curar – vegetais crucíferos com nutrientes, alimentos com poucas calorias e com muitos antioxidantes, vitaminas e minerais. Estas receitas detox ajudam a limpar o corpo de dentro para fora e você vai ver resultados a nível físico e mental.



Todos os dias somos expostos a más escolhas alimentares e comer a dose diária recomendada de vegetais e frutas é um desafio para muita gente. Um dos melhores hábitos que podemos desenvolver é beber um suco verde por dia. Um suco detox feito com vegetais é uma injeção de energia pura no nosso organismo. Ajuda a manter a mente clara, a concentração forte e dá energia ao nosso corpo.


A concentração aumenta, os níveis de energia aumentam e a sua pele fica mais saudável. Se você sente muita fadiga mental ou física experimente estas receitas. Se você quer emagrecer, junte o jejum intermitente e uma dieta saudável com os sucos detox para resultados rápidos.
Existem várias formas de integrar os sucos na alimentação: tomando meia a uma hora antes das refeições, substituindo o café da manhã por um suco, ou adiar o café da manhã e tomar o suco o mais tarde possível (mas meia hora antes do almoço).
As pessoas que sofrem de obesidade e desejam perder muito peso podem querer fazer uma dieta detox. A dieta detox consiste em tomar 3 a 4 sucos por dia, evitando todos os outros alimentos sólidos e líquidos, com a exceção da água. Esta dieta é extrema e requer alguma preparação.
Para maximizar a absorção de nutrientes os sucos devem ser tomados em jejum, e pelo menos meia hora antes de uma refeição. Se você deseja emagrecer junte o jejum intermitente com os sucos detox. Para queimar mais gordura tente saltar o café da manhã e leve o suco para o trabalho. O ideal é tomar o suco uma hora antes do almoço.Quando você começar a sentir os benefícios dos sucos detox, vai querer beber mais e mais. Mas qual a quantidade de sucos que podemos tomar sem exagerar?
Você pode beber tanto suco detox que você conseguir beber e com que se sente confortável. Nunca deve forçar beber mais, beba só quando sentir vontade. Um iniciante deve começar com um suco de 250 ml por dia, e pode aumentar a quantidade de forma gradual. Tomar um suco de 500 ml por dia é o ideal.Os vegetais e frutos que você utiliza para fazer o suco detox contém calorias, tal como qualquer outro alimento. As frutas contêm mais açúcar na forma de frutose, e os vegetais são menos calóricos.
Apesar de ser difícil engordar com o consumo de frutas, diminuir o consumo de frutas ajuda a maximizar a perda de gordura. As crianças e os adultos não se tornam obesos por beber sucos de fruta. A obesidade e a diabetes são causadas por dietas industrializadas carregadas de calorias e poucos nutrientes. Os refrigerantes e sucos de fruta industrializados fazem parte da dieta industrializada e devem ser evitados. Se você tem algum destes problemas de saúde deve começar a eliminar os alimentos industrializados da sua deita, e só mais tarde pode pensar em fazer uma dieta detox.
As pessoas com síndrome metabólica, diabetes e problemas de candidíase recorrente devem evitar consumir sucos de fruta. Os sucos verdes são sempre a melhor escolha e quando são feitos da forma correta melhoram muito a saúde.
  • Um suco detox é uma forma prática de ingerir mais vegetais. Qualquer nutricionista recomenda 6 a 8 porções de vegetais e frutar por dia. Um suco de vegetais facilita a ingestão da dose diária recomendada de uma forma deliciosa e prática.
  • Adicionar vegetais saudáveis a um suco é uma forma saborosa de comer vegetais que normalmente não gosta. Muita gente come uma variedade limitada de vegetais por uma outra razão.
  • Os sucos detox ajudam a emagrecer. A densidade nutricional elevada e densidade calórica baixa permite você absorver muitos nutrientes em poucas calorias. Isso vai ajudar você a manter a energia física e mental enquanto o organismo queima gordura.
  • Mais energia mental e força física. O exemplo mais notável é o suco de beterraba que ajuda na circulação sanguínea e dá força e resistência na musculação ou em atividades aeróbicas.
  • Fortalece o sistema imunológico. Todas as vitaminas, minerais e enzimas são o combustível para o seu organismo desintoxicar e se reparar.
  • Mantém a mente saudável. O consumo de mais de 3 sucos por semana com vegetais e frutas diminui a incidência de Alzheimer e outros problemas mentais. 
Os sucos detox têm muitos benefícios, mas é importante lembrar a necessidade de eliminar alimentos processados da dieta.
A dieta detox a que me estou a referir elimina todos os alimentos e bebidas, exceto os sucos detox e a água. Esta é a nova dieta da moda e muita gente pensa que é um atalho fácil para conseguir emagrecer e resolver todos os seus problemas de saúde.
Os sucos detox não devem ser vistos como uma dieta da moda que você segue uma ou duas vezes por ano. Devem fazer parte de um plano alimentar saudável. Tomar um suco verde todos os dias vai proporcionar mais benefícios do que uma dieta detox intensiva de 3 dias.Eu já falei extensivamente sobre esta dieta e não sou contra. Um jejum com sucos verdes de alguns dias tem grandes benefícios, mas não recomendo uma dieta detox prolongada. Esta dieta requer preparação e em certos casos requer supervisão médica. Algumas pessoas também tomam os sucos detox em conjunto com o jejum intermitente e têm resultados muito bons.
As crianças também podem tomar diariamente um suco de vegetais com a refeição ou como um lanche. Para maximizar a absorção de vitaminas lipossolúveis é recomendado ingerir juntamente com uma gordura saudável (óleo de coco ou um abacate).
Fonte: seuideal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário